Photobucket

domingo, 29 de abril de 2012

tribo : teddy boys

Os teddy boys, ou “teds”, originalmente um fenômeno britânico, apareceram em meados dos anos de 1950. Ser ou não ser um teddy boy? Este era o dilema da maoria dos jovens ingleses durante a década de 50.Inclusive, John Lennon chamava atenção pelas ruas de Liverpool por ser um dos adeptos do estilo.  Sem instrução profissional, os teds foram excluídos da abundância desfrutada pelos jovens. Seu estilo inclui penteados elaborados (o estilo “duck arse”), paletós drapeados, engomados, compridos e pseudo-eduardianos (dai a origem do nome**), sapatos de sola grossa de crepe (“brothel creepers”) e gravatas estreitas.  Os teds eram em sua maioria da classe trabalhadora e se vestiam assim para chocar os pais (novidade!).  Seguidores do rock’n roll, tinham em Elvis Presley seu ídolo mor. Algumas vertentes seguiam para lados mais perigosos, formando gangues violentas e racistas. Mas mais do que procurar brigas, o que os Teddy Boys buscavam era a construção de sua identidade através das roupas. Seguindo a frutífera corrente do período pós-guerra na Inglaterra, em que podiam bancar financeiramente suas próprias vestimentas, foram responsáveis por inserir a moda na vida dos adolescentes, que antes disso só se vestiam como os pais.
Ás preferências musicais dos teds incluíam o início dorock’n’roll e o rockabilly (amo!). Nos anos de 1950, na Autrália e na Nova Zelândia, as versões locais dos teds foram chamadas de “bodgies”.

Mais uma das consequências do famoso rock’n roll!









                                          

                                          

Mas espera aí, esse estilo era exclusivamente para os homens? Oh babies, claro que não. As mulheres queriam e eram independentes também, tinham direitos na sociedade e sim, amavam os Teds. Igualmente aos teds, elas tinham todo aquele jeito autoritário e rebelde, mas diferentemente, elas não tinham nenhum 'conjunto uniforme' como houve para os teddy boys. As coisas que mais marcavam as Teddy Girls eram a saia-lápis ou a calça jeans capri e o sapato no estilo winkle pickers (que são bem parecidos ao nossos atuais scarpin's).














Linda essa tribo né gente? Amooo, pensar que eles tinham todo esse charme e se encontravam para dançar e curtir o rock! demais! Então é isso, quem aprovou não pode perder a tribo da semana que vem.. hahaha




<3
<3

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário